quinta-feira, 9 de junho de 2011


Meu perfil de educador
Sou professora há muito tempo, é uma profissão apaixonante, adoro despertar a curiosidade deles. Sempre busco coisas novas para eles expor seus pensamentos, de forma a respeitar e valorizar seus conhecimentos prévios trazidos do meio em que vivem .Gosto de trabalhar com o concreto, com a pratica e a realidade dos alunos. Procuro interagir trocar idéias com os alunos;para que eles possam expressar as suas idéias os seus conhecimentos .Sim, porque ensino como aprendo com eles sempre há uma troca de aprendizado. Sempre que tenho dificuldade peço ajuda aos colegas e aprendo ;pois não podemos ensinar errado para os nossos alunos , por isso não podemos ter vergonha de tirar as nossas dúvidas quando aparecer.
Procuro estar buscando novas formas e métodos conforme a necessidade dos alunos.
Quando isto acontece eu me sinto muito contente e realizada. Hoje neste mundo em que vivemos foi que senti a necessidade de fazer o curso de computação para ensinar os alunos e fazer meus trabalhos de meus estudos pois preciso aprender. Pois a tecnologia está muito avançada e como professor temos que acompanhar porque tem alunos que desde pequenos tem computador em sua casa e as vezes sabem mais que o próprio professor desenformado por isto temos que praticar e andar atualizados nos dias de hoje pois se ficar com os braços cruzados não podemos continuar em sala de aula ;sabe-se que a cada dia os alunos estão mais informatizados ; temos que aprender para levar os alunos para pesquisar e navegar na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário